Operação: Concedido sob forma de adiantamento da Restituição do Imposto de Renda.

Cadastramento da Fonte Pagadora: Para solicitar esta operação, o cooperado deverá cadastrar o Sicoob Triângulo como fonte recebedora da restituição do imposto de renda, informando os dados de sua conta corrente na instituição, no ato da declaração.

Para solicitar: Solicitar a "Proposta de Crédito" na opção "Adiantamentos", apresentar cópia do recibo de entrega da declaração de imposto de renda.  Não é necessário enviar cópia do contracheque caso cadastro esteja atualizado.

Limite: Até 80% (oitenta por cento) do valor a restituir.

Solicitação de aval: Para essa modalidade, também é necessário apresentar um avalista que mediante assinatura em instrumento de crédito, se tornará um devedor solidário. O mesmo precisa ser cooperado do Sicoob Triângulo. Não é possível realizar operações com avais cruzados, cujo proponente assina para o avalista e o avalista assina para o proponente.

Forma de pagamento: Débito em conta corrente do cooperado no Sicoob Triângulo quando do recebimento da restituição do imposto de renda (caso o cooperado tenha conta corrente na cooperativa e receba o salário na mesma), ou conforme vencimento estipulado em instrumento de crédito.

Obs.: Cadastro deve estar atualizado e o Crédito sujeito a análise