Graças ao brilhante trabalho realizado pelas nossas cooperativas, o Sicoob Seguradora foi destaque no Valor Econômico, em uma matéria sobre o crescimento de algumas Seguradoras do país, baseado em dados divulgados pela SUSEP, órgão regulador do Setor de Seguros.
Em 2º lugar em crescimento em 2020, apareceu o Sicoob Seguradora, atrás apenas da XP Seguros, que aparece em primeiro lugar num ranking das Seguradoras que trabalham com Seguros de Pessoas, incluindo o VGBL (produto voltado mais para previdência e investimentos do que propriamente seguro de vida, com objetivo de proteger seus segurados e suas famílias). Se forem considerados apenas os seguros de pessoas (seguros de vida), o Sicoob Seguradora aparece em 1º lugar como o que mais cresceu nesse segmento, com um acréscimo de 62,9% em relação a 2019.

Em um ano de tantas incertezas, ofertar proteção aos nossos cooperados por meio dos seguros de vida do Sicoob Seguradora foi fundamental para que eles se sentissem com mais confiança, comenta Guilherme Ciarrochi, diretor comercial do Sicoob Seguradora.

E foi justamente o que aconteceu. Graças ao belíssimo trabalho de nossos colaboradores, pudemos levar nosso propósito com muita força a todas as regiões do país. Receber esse reconhecimento do mercado de seguros nos motiva ainda mais a continuar nosso trabalho de conscientização sobre a importância de ofertar proteção. A cultura, no Brasil, era que as pessoas protegessem seus bens, principalmente carros, por exemplo, e nunca sequer pensassem em se proteger a si mesmos e às suas famílias. Mas há aproximadamente três anos isso mudou, com os seguros de vida sendo mais comercializados que os seguros de carro – não que os seguros de carro não sejam importantes, queremos apenas ressaltar este traço cultural que vem mudando, de proteger mais os bens que as pessoas.

Outro ponto importante em 2020 foi a extensão de pagamentos por morte por Covid que o Sicoob Seguradora adotou, mesmo que em seus contratos essa cláusula pudesse ser excluída em função do decreto da pandemia. Foram quase R$ 30 milhões pagos às famílias que perderam seus entes queridos, mas puderam contar com o seguro de vida para apoiar financeiramente a continuidade de suas vidas.

Temos muito orgulho de ter sido a seguradora que mais cresceu em 2020. Levamos proteção aos nossos cooperados que, no Sicoob, além de clientes são donos da instituição, por isso a responsabilidade é ainda maior. "Nossos produtos e serviços continuarão a ser pensados sempre para fazer o bem, com foco em satisfazer os desejos e necessidades deles" conta o executivo.