O Sicoob Triângulo e o Grupo Algar realizaram, nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, a Semana da Educação Financeira com palestras na Algar Holding, Algar CSC, Algar Tech, Algar Telecom CA e Algar Farming, inclusive via Webex. Mais de 100 associados presenciais foram alcançados com temas relacionados a investimento, consumo consciente e como lidar com o dinheiro, explanados pelo especialista em finanças, Valter Pereira.A Semana da Educação Financeira foi a primeira etapa do Projeto Midas idealizado e patrocinado pelo Sicoob Triângulo – instituição financeira cooperativa exclusiva dos associados do Grupo Algar. “Ao longo do ano teremos diversas atividades programadas que fazem parte desse projeto cujo objetivo é disseminar a educação financeira aos nossos cooperados e associados Algar”, informa o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Triângulo, José Wilson Ferreira.


O Sicoob Triângulo está há mais de 20 anos no mercado com a missão de prover soluções financeiras, experiências inovadoras e sustentáveis por meio da cooperação. “O Projeto Midas vem ao encontro desse propósito, pois oferecer serviços e produtos financeiros de forma sustentável (aqui inclui a educação financeira), democrática e humanizada corrobora com dois dos princípios cooperativistas que é a educação, formação do público que atendemos, bem como o interesse pelo desenvolvimento da comunidade na qual atuamos. Por não ter fins lucrativos, a nossa Cooperativa pode oferecer as melhores soluções financeiras aos nossos associados”, destaca o gerente geral do Sicoob Triângulo, Marcelo Almeida.

Nova sede

Em outubro do ano passado, o Sicoob Triângulo inaugurou a nova sede no bairro Granja Marileusa. A unidade fica na avenida Maria Silva Garcia, 395. Segundo José Wilson, a mudança do Centro da cidade para o novo local foi com o objetivo de ficar mais próximo das empresas do Grupo Algar e, consequentemente, dos associados.

O ponto de atendimento tem horário de expediente das 9 às 16 horas. A instituição também atende pelo e-mail sicoobtriangulo@sicoobtriangulo.com. Mais informações no site: www.sicoobtriangulo.com.