O maior período de ofertas no varejo brasileiro está se aproximando e o Sicoob - Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil - não vai ficar de fora. As promoções da instituição vão desde crédito mais barato a descontos nas taxas de administração dos consórcios.

E os cooperados nem precisam esperar até o dia 27: no Sicoob, a Promo Week já começou. Desde a última segunda-feira, 16, até hoje, 20, aposentados e pensionistas do INSS, funcionários de empresas privadas e servidores públicos contam com descontos de até 60% nas taxas de juros do crédito consignado do Sicoob. Neste caso, os juros giram em torno de 0,50% e 0,98% a.m.

Segundo Francisco Silvio Reposse Junior, Diretor Executivo Comercial e de Canais do Sicoob, a ideia é ampliar a carteira do Sicoob, atingindo algo em torno de R$ 200 milhões comercializados em cinco dias. "Além disso, queremos atender às necessidades dos tomadores que precisam de crédito com taxas altamente competitivas e um crédito responsável", afirma.

Já nos consórcios, a Promo Week do Sicoob estará disponível de 23 a 30 de novembro, e a vantagem escolhida foi 25% de desconto nas taxas de administração. A meta comercial, neste caso, chega a R$ 3 bilhões, valor cerca de 31% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado e 84% mais alto do que 2018. "As principais vantagens para os consorciados são que o produto não tem juros e eles ainda contam com compra programada, fundo de reserva aplicado, bastante competitivo com o mercado. Isso sem contar que esta é uma das administradoras que mais contempla no País", conta Reposse.

Vale ressaltar que fora do período de promoções, o Sicoob já pratica taxas mais justas com relação ao mercado financeiro no seu amplo portfólio de serviços e produtos. Hoje são mais de 5 milhões de cooperados no sistema que tem como pilares a promover a justiça financeira e a prosperidade nos quatro cantos do Brasil por meio da cooperação.